Dependendo do condomínio em que você mora, se for residencial por exemplo, pode se tornar interessante o uso de um sistema fotovoltaico. Você pode também estar com interesse em um sistema desse, porque é síndico e quer reduzir a conta de energia do condomínio.Leia esse artigo e veja como você pode começar a gerar sua própria energia elétrica!
O que deve ser considerado
Está a cada dia mais comum escolher por morar em condomínios, por conta da segurança e outros benefícios que ele pode trazer. E com o passar do tempo é inevitável que o condômino tenha vontade de implementar melhorias em seu imóvel.
Sabemos que todo condomínio possui seu regimento interno e deve ser revisado antes do proprietário realizar qualquer modificação.
Qual o tipo de condomínio? Isso faz diferença!
Condomínios de casas, em sua maior parte, fica da vontade individual de cada condômino instalar um sistema fotovoltaico ou não. Agora em casos de condomínios de apartamentos, o que ocorre na maioria das vezes é uma assembléia com os condôminos para ser decidido democraticamente se será feita a instalação de um sistema de energia solar no condomínio.
Isso se da pelo fato de que por ser algo que afetará, mesmo que de maneira positiva, todos que moram ali. Então a decisão não cabe somente ao Síndico do condomínio.
Por que instalar Energia Solar Fotovoltaica no seu condomínio?
Se você já sabe como o sistema fotovoltaico funciona (se não sabe, é só ler nosso outro artigo clicando aqui), entende que gerando sua própria energia elétrica a economia pode ser de até 95% da conta atual, e que o Sol é uma fonte renovável e sustentável de energia.
Agora é sua vez!
Comece a gerar sua energia elétrica, sendo síndico ou condômino, estamos a disposição para qualquer dúvida que você possa ter! Fale com quem entende do assunto, fale com a GR Solar – Energia Solar Fotovoltaica!